/ Academia Baiana De Educação

Corrente do bem

A pandemia de Covid-19 levou o Brasil a uma expansão inédita nas ações de filantropia. Reportagem de capa de VEJA desta semana mostra que o valor das doações durante a crise sanitária chega a 6,9 bilhões de reais, o dobro do registrado em 2018, 3,25 bilhões de reais. Somente em abril deste ano, o volume de recursos aplicados em filantropia foi de 150 milhões de reais, o mais alto desde agosto de 2020. Entre os doadores estão fundos e empresas já conhecidas por iniciativas assistenciais, como Itaú, que destinou 1,25 bilhão de reais e lidera a lista. Todo esse movimento pode mudar de forma radical a maneira como se combate a desigualdade no país.